26.2 C
Goiás
quinta-feira, 22 abril 2021
No menu items!

Boletim diário do coronavírus passa por mudanças

Leia Também

Raimunda Araújo
Raimunda Araújohttps://goiaspost.com.br/
Estudante do 3° período de jornalismo na PUC Goiás.

Bolsonaro confirma alterações e diz que medida visa “evitar subnotificações e inconsistência”

Ana Caroline Alves

Nessa última sexta feira (5), o portal do governo federal com os dados da Covid-19 saiu do ar, voltando somente no sábado com menos dados que a versão anterior. O boletim diário da Covid-19 passou por duas alterações, antes apresentava os números de casos totais desde o início da pandemia, agora apresenta os novos casos, números recuperados é mortes das últimas 24 horas.

Outra alteração foi que o boletim que era divulgado às 17 horas depois passou a ser divulgado às 19 horas será lançado no site do governo federal as 22 horas. O Ministério da Saúde não justificou o atraso do boletim diário. Além disso, o portal voltou com dados muito menor que dos boletins anteriores, a nova versão não permite acessar dados anteriores ou detalhes de cada estado.

Nesse sábado (6) Bolsonaro falou sobre as novas técnicas de contagem de casos da Covid-19. Segundo o presidente o “Ministério da Saúde adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao Covid-19”. Sobre o atraso na divulgação dos dados Bolsonaro disse que é para “evitar subnotificações e inconsistência”. Depois o presidente alegou que o atraso era pra garantir dados mais consolidados dos Estados, ao ser questionado o porquê a divulgação é feita as 22 horas se a planilha é atualizada às 19 horas. Jair Bolsonaro se negou a dizer por que os dados eram consolidados mais cedo no início da pandemia.

 

- Publicidade -
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Boletim diário do coronavírus passa por mudanças

Bolsonaro confirma alterações e diz que medida visa “evitar subnotificações e inconsistência” Ana Caroline Alves Nessa última sexta feira (5),...
- Advertisement -spot_img

Notícias Relacionadas

- Advertisement -spot_img