Hacker deixa recado após ataque ao Site do governo de Goiás

Leia Também

Na tarde da segunda-feira (02/05), o site do governo do estado de Goiás sofreu um ataque de um hacker que deixou um “abraço” para a área de TI (Tecnologia da Informação). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o site com o fundo preto, uma imagem da bandeira do estado e o “recado”. “Hacked by [por] Shawty Boy. Hahaha, Estado de Goiás hacked! xD Aquele tour básico em seus servidores. Abraço pro TI do Estado de Goiás”, escreveu o hacker.

Às 18h (horário de Brasília), o site já estava sem o fundo preto e com o aviso de indisponibilidade. “Algo deu errado! O sistema ou site que você tentou acessar está indisponível. Nossa equipe já está atuando para o restabelecimento o mais breve possível!”, informava a página.

O poder executivo confirmou o ataque, mas disse que serviços não foram afetados. “A invasão foi identificada prontamente pelos técnicos e medidas de contenção foram imediatamente aplicadas ao sistema. Especialistas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), já estão trabalhando para a reativação gradual e segura do site”, declarou, em nota o governo.

Um perfil no Twitter que desde julho de 2020, faz publicações sobre invasões de sites de outros estados assumiu a autoria do ataque no site do governo de Goiás.

 

- Publicidade -
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_img

Notícias Relacionadas

- Advertisement -spot_img